quinta-feira, 25 de junho de 2009

A segunda perfeição

Se não me engano, a primeira perfeição da vida é a felicidade. É, é sim.
E da mesma maneira como perfeitos, por vezes são, também, raros. Há quem não as conhece. Sorri sem sentir felicidade ou alegria estufando no peito.
A vida é mesmo complicadinha às vezes, e o ser humano mais ainda. Sem falar nos desencontros, contratempos, enganos, erros...
Mas chega um momento na vida das pessoas, acredita a minha imaginação baseada na minha própria vida, que pensamos: "espere um pouco aí garota, cadê aquele sentimento gostoso que provoca gargalhadas fantásticas?".
É mesmo uma tentação não ficar deitado em casa, na cômoda, macia e quente cama do nosso tão íntimo quarto, sofrendo nossas dores e pensando em como somos azarados. Não conseguindo ver que a alegria, efêmera, exagerada ou forçada, seja lá como for, está bem à nossa face.
Um dia, qualquer, algumas amigas numa tarde de final de semana - daqueles que nós escolhemos o que queremos fazer, longe dos comandos dos nossos xerifes diários e indesejáveis - resolveram inventar a alegria que não seria apenas momentânea, mas alegre em todos os instantes em que a obra viesse à tona pelas mãos do criador.
Pois a alegria não foi até elas, estas foram até ela.
Divido a arte para quem tem o humor forasteiro e viajante, conhecedor das besteiróides que rolam numa reunião alegre de bons amigos, que, raramente quando contadas, têm graça fiel do momento.
Galera do Busão. Não é besteira, é obra de arte.



Sinara Dutra

Nenhum comentário: