sexta-feira, 19 de junho de 2009

QUERO LIBERDADE

Com o avanço da tecnologia, internet, liberdade de expressão, a não censuras a pensamentos, ideias e filosofia de vida, dentre tantas outras coisas, ganhamos, nós, humanos, o direito que há muito lutaram para conseguir e que, no entanto, só nós, nesta geração desprovida de inteligência podemos gozar. Eu disse, "podemos".
O problema não são as facilidades que recebemos para conquistarmos o que queremos. O problema é não sabermos o que queremos.
Temos mais ferramentas em nossas mãos para subirmos montanhas, das mais altas, do que os de outrora, e mesmo assim preferimos pichar praças, nos drogar e reclamar de coisas nas quais jamais fizemos algo para mudá-las. Tá certo, reclamar é mais fácil. Falar mal da política virou esporte e ser do contra virou moda.
Reclamar de uma liberdade e sentir-se alienado por uma mídia que controla uma maioria burra mostra que, só pelo fato de ter a consciência de estar envolvido por quem nos aliena, não está preso a nada nem a ninguém, exceto se quiser, obviamente.
Liberdade para mudarmos inclusive a alienação do povo também deveria caber a nós. Mas falta a coragem. Principalmente riquinhos que nunca trabalharam e não entendem de nada sobre a repressão de quem paga àquele que obedece para sobreviver.
Se isso for uma submissão dos fracos, como se fosse uma venda de si ao sistema, talvez seja uma boa hora para as coisas mudarem.
Mas quem dará o primeiro passo?
Ditadura para ser livre é pra quem não sabe usar a sua liberdade para mudar o que não presta, abrir a boca e berrar pelos que não falam, e usar as ferramentas certas para alcançar a sua felicidade, mesmo que esta seja triste.



Sinara Dutra

Um comentário:

Ângela Tagliapietra disse...

Às vezes usar drogas e pichar praças pode ser um pedido de ajuda de alguém que não consegue enxergar seu livre-arbítrio, até porque é preciso existir liberdade no agir humano, caso contrário seriam atitudes impostas. Discorrer sobre liberdade, uma possível ditadura, e “coisas” que ninguém protesta acaba nos tornando imunes.