sexta-feira, 10 de julho de 2009

1 x 0 pro touro

Alguém pode me responder por que existem mais homens nas prisões do que mulheres? Isso no nundo todo...

Já ouvi muito sobre isso. A anatomia masculina é diferente. Os homens são mais fortes, por natureza. Seus corpos produzem testosterona, um hormônio de crescimento de músculos. Enfim, são mais fortes, em sua maioria, do que as mulheres, fisicamente, claro.

Essa seria uma boa desculpa: mulheres têm inveja do pênis dos homens e de sua força, de seus assassinados, espancamentos, estupros e atos exdrúxulos. Mas como não têm o vigor invejável do sexo oposto, mas a inteligência que os mesmo não têm, ficam no seu protegido mundo dos fogões e pias, na segura permanência de suas residências.

Pronto. Resolvido e respondido.

Por isso as cadeias do mundo inteiro são abarrotadas de machos e não de fêmeas, humanos. E as poquiíssimas que se encontram em sistema carcerário, ah, essas são doidas, dá bola pra elas não, tudo mal amadas!

E deve ser por isso, também, que nos divertimentos mais estúpidos, que alguns chamam de esportes, como pescaria, rinha de galo e tantas outras idiotices, só há homens, ou uma maioria esmagadora.
Ah, não podemos esquecer as tradicionais Touradas e a Corrida de Touros, espanholas.

É assim, muito divertido, o touro, ou os touros, ficam presos enquanto milhares de pessoas - espanhóis - se aglomeram para o momento em que ele(s) será(m) solto(s). Na Corrida do Touro estes saem correm enfurecidos pelas ruas da cidade, provocados pelos espectadores/jogadores do espetáculo, enquanto são espancados para que fiquem ainda mais nervosos e irados. O divertimento é fugir do bicho ou dos bichos. Essa é uma prática muito antiga na Espanha.

O bicho ou os bichos saem machucados ou até mortos; as pessoas arranhadas, pisadas, quebradas, e exibindo com orgulho seu sangue como troféu pela coragem demonstrada.

Mais uma vez, é muito difícil ver mulheres participando deste "esporte", e por isso, depois de anos da folia das famosas touradas - onde só os mais corajosos "enfrentam o touro" e puxam seu rabo, um homem veio a falecer após 14 anos da última morte da brincadeira com os touros.

Quem era o brincalhão? Tá lá em cima, mortinho. Pronto, conseguiu exibir ao mundo seu troféu. Pena que não está vivo para o ver.

Podia dirmir sem essa, hein?!

Obs: Não é um texto a favor das mulheres, tem valor muito mais profundo.

Sinara Dutra

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale citar as doenças mentais, algumas coisa só tem em homem mesmo, tipo necrofilia, pedofilia. Sei lá,nós mulheres temos a psique mais equilibrada(vide acidentes de trânsito envolvendo mulheres).Existe até uma explicação biológica: somos nós as responsáveis pela perpetuação da espécie(imagine que desastre um homem grávido...com o barrigão no balcão do bar falando de futebol,arrumando confusão...vixe!). Pra terminar uma piadinha infame: Deus fez o homem primeiro por que experiência a gente faz primeiro em ratos para depois testá-las no ser humano.Beijos.